Você esta aqui:

SEMAGRI REALIZA REUNIÃO COM CORPO DE BOMBEIROS

13 de julho de 2020 | Marcelo

Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno em parceria com o Corpo de Bombeiros do estado de Rondônia realizaram  reunião de planejamento e estratégias ao combate as Queimadas.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, doenças respiratórias como bronquite aguda ou crônica e asma, aumentam, em média, 50% durante a estiagem, associado as queimadas irregulares o risco de problemas de saúde ainda é maior.

Uma situação atípica no ano de 2020 é a pandemia do COVID -19, vírus que ataca diretamente o sistema respiratório e que o aumento das queimadas,  pode alterar o quadro clinico dos pacientes positivo ao vírus pode se agravar.

Além da preocupação com a saúde pública é importante ressaltar que Queimada sem autorização é crime ambiental, passível inclusive de multa. Nos próximos dias serão intensificados a fiscalização.

QUEIMADA É CRIME, NÃO FAÇA PARTE.

Categorias: Fotos, Notícias, Slides, Vídeos