• SEMA
  • »
  • Slides
  • »
  • Prefeitura de Pimenta Bueno se reúne com promotoria e campanha contra queimadas urbanas será intensificada

Slides

16 de agosto de 2019 | Marcelo

O Prefeito Delegado Araújo reuniu-se na manhã desta quinta-feira (15) com o Promotor de Justiça, Andre Luiz rocha de Almeida para tratar sobre as queimadas urbanas em Pimenta Bueno. A ideia é intensificar as ações contra essa pratica que vem ocorrendo com uma certa frequência, visando orientar a população sobre os prejuízos provocados por esse tipo de incêndio tanto ao meio ambiente quanto à saúde pública.

No encontro foram estabelecidas novas atividades que ao serem executadas fortalecem as demais ações contra as queimadas, a exemplo disso são os pit stops que vão começar já nesta sexta-feira (15) promovido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente -SEMAGRI, em parceria com o Ministério Público que doou o material informativo para serem distribuídos aos munícipes.

A fiscalização tem sido outro importante instrumento utilizado pela Prefeitura. Para isso, a Secretaria de Meio Ambiente designou neste mês de agosto equipes para atender exclusivamente as denúncias de queimadas ocorridas na cidade e fazerem diligências afim de identificar as pessoas que insistem em atear fogo em vegetação neste período critico.

Também participaram da reunião o procurador geral do município de Pimenta Bueno, Thiago Roberto Graci, a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marcia Figueiredo, o coordenador de Educação Ambiental, Marcelo Portella e o diretor da Central de Meio Ambiente, Rafael Morais.

Foram disponibilizados alguns números de telefones em que os cidadãos possam fazer as denúncias, são eles  Policia Militar  – 190, Bombeiros – 193, SEMAGRI- 3451-3895 e Ministério Público – Ouvidoria – 3451-2083.

Categorias: Slides