• Alunos do Senac receberam palestras sobre coleta seletiva e queimadas urbanas em Pimenta Bueno

Notícias

26 de junho de 2019 | Marcelo

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – (SEMAGRI) está desenvolvendo varias ações de educação ambiental, com foco na coleta seletiva e queimadas urbanas, na última quinta-feira, dia 27. Foram realizadas duas palestras com o tema “Sustentabilidade Responsabilidade de Todos”, para aproximadamente 50 alunos dos cursos de vendedor e assistente de recursos humanos, que estudam no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.

O tema, explanado pelo coordenador ambiental Marcelo Portela, propõe sensibilizar os alunos para que conversem em casa com os pais e familiares sobre o problema da prática de queimadas dentro da área urbana, que envolve a limpeza de terrenos baldios, queima de lixo e resíduos, além da coleta seletiva, que propõe a correta separação do lixo produzido nas residências.

Foram apresentadas também medidas alternativas para evitar as queimadas urbanas, bem como a destinação correta de diversos tipos de resíduos, como galhos, folhas, lixo doméstico, móveis velhos e restos de madeiras, com ênfase para a prática da coleta seletiva de recicláveis, ao invés da queimada destes resíduos. As atividades continuam durante todo o mês de julho.

Prefeitura de Pimenta Bueno