Você esta aqui:
  • SEMA
  • »
  • Notícias
  • »
  • REUNIÃO PARA DISCUTIR AÇÕES DE COMBATE AS QUEIMADAS URBANAS É REALIZADA EM PIMENTA BUENO

Notícias

REUNIÃO PARA DISCUTIR AÇÕES DE COMBATE AS QUEIMADAS URBANAS É REALIZADA EM PIMENTA BUENO

4 de julho de 2019 | Marcelo

Com objetivo de discutir ações de combate as queimadas urbanas em Pimenta Bueno os representantes dos principais órgãos do município se reuniram, na última quarta-feira, dia 19. O assunto principal era discutir as ações contra o hábito de queimar lixos, folhas e entulho em terrenos baldios e quintais no perímetro urbano e distritos.

A primeira reunião aconteceu na sede do Ministério Público e contou com a presença do Prefeito Delegado Araújo, da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente Marcia Figueiredo, do Promotor de Justiça Doutor André Luiz Rocha de Almeida e representantes da OAB, Ministério Público, Policia Militar, Bombeiros, Rotary Clube, de Igrejas, Maçonaria, todos com um único objetivo de colaborar no enfretamento contra as queimadas urbanas.

Dentre as estratégias definidas está desde a fiscalização, criação de uma patrulha que ajudará nas fiscalizações contra as queimadas, acionar a Policia Militar através dos 190 e ações repressivas, além da comunicação de focos de incêndio. Muitos moradores descartam podas ecolocam fogo e as chamas acabam saindo do controle.

As ações de sensibilização visam alcançar um maior número de pessoas e contará com a participação de servidores da SEMAGRI, de órgãos parceiros e voluntários. “Enfrentamos sempre nesse período uma tendência de aumento de registros de incêndio devido ao processo de descarte de resíduos e utilizam o fogo para queimar, geralmente à noite”, explica o Prefeito, Delegado Araújo. Ele lembra que durante o ano inteiro o tema das queimadas urbanas tem que ser inserido nas atividades de educação ambiental realizadas pela secretaria, e neste período de estiagem o trabalho precisa ser intensificado.

Já iniciou a distribuição do material da campanha de conscientização das queimadas urbanas, a ação deve alcançar todas as residências da cidade.

Prefeitura de Pimenta Bueno

Categorias: Notícias

Compartilhe